CELULARES FURTADOS

Polícia faz operação contra comércio de celulares furtados, na Grande BH

Foram apreendidos nove aparelhos novos, sem nota fiscal, furtados de uma loja na região do Barreiro, em BH, em 2023

Por Alice Brito
Publicado em 28 de maio de 2024 | 18:26
 
 
 

A polícia prendeu cinco pessoas, nesta terça-feira (28), suspeitas de praticar crime de receptação de aparelhos celulares. De acordo com a investigação, o grupo integra uma organização criminosa de furto e revenda de celulares, em Belo Horizonte e na região metropolitana.

O responsável pelo furto dos aparelhos foi preso, no mês de janeiro, em Sete Lagoas, na região central de MG. Para prender os demais integrantes do grupo, foi necessário pensar em uma estratégia, de forma que as ações ocorressem em várias cidades ao mesmo tempo, já que cada integrante morava em um município da região metropolitana. Além de BH, a operação foi realizada em Contagem, Betim, Confins, Santa Luzia e Pedro Leopoldo. 

A polícia conseguiu chegar até o grupo de receptadores após investigar o furto de 19 aparelhos celulares de uma revenda que ficava no Barreiro, em Belo Horizonte. Cada aparelho é avaliado em mais de R$ 5 mil. Após o furto, o comércio teve que fechar as portas. 

Na casa dos suspeitos foram encontrados nove telefones móveis, novos, sem nota fiscal, meio quilo de maconha e uma pequena quantidade de cocaína. Todos os telefones pertenciam ao estabelecimento furtado, no Barreiro.

"O grupo tem um único modo de agir. O suspeito preso, em janeiro, acompanhava a rotina da loja que queria furtar. No momento, considerado ideal, ele entrava no estabelecimento e levava o máximo de telefones novos. Os materiais eram repassados para os receptadores que vendiam os telefones sem nota fiscal por R$ 500 para parentes, amigos e ainda os revendia na internet", destacou o delegado Túlio Leno.

Junto com os receptadores, a polícia ainda apreendeu drogas e prendeu um traficante, que possuía três passagens pelo sistema penitenciário, por homicídio. A Polícia Civil ainda vai investigar se a organização possui mais integrantes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!