Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de três homens de 18, 21 e 24 anos, que estavam com motos roubadas, e na descoberta de uma oficina de fachada usada como ponto de desmanche de motocicletas em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (18 de setembro). Além disso, os policiais apreenderam 13 motos e materiais relacionados à adulteração de veículos.
O esquema foi descoberto a partir da prisão dos três suspeitos abordados no bairro Glória, região Noroeste da capital. O trio foi flagrado com duas motos que haviam sido furtadas no mesmo dia — uma no bairro Jardim Montanhês, também na região Noroeste, e outra no bairro Castelo, na Pampulha.
Durante a abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados com o apoio da Polícia Militar. A partir das prisões, a equipe seguiu até a oficina clandestina no bairro Mantiqueira, região Venda Nova.
Segundo a Polícia Civil, o local era usado para desmonte e adulteração de motocicletas furtadas ou roubadas. Os policiais encontraram peças, ferramentas, motores e chassis com numeração adulterada.
Conforme o delegado Guilherme Saback, as investigações continuam para identificar todos os envolvidos no esquema. "Nosso objetivo é desvendar todo o mecanismo de funcionamento e o fornecimento de peças e veículos, além de identificar os demais autores que participam dessas atividades criminosas", afirmou. O delegado também destacou que o prejuízo estimado à organização criminosa ultrapassa R$ 100 mil.