O governo de Minas confirmou os danos provocados pelo temporal na Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (29 de janeiro). Entre eles, conforme informado em nota, houve uma infiltração no 14º andar do prédio Minas.

A janela que foi arrancada durante a forte chuva era do 12º andar, esclareceu o governo. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a estrutura se desprendeu, causando susto nos servidores.

TRANSTORNOS - O temporal que atinge Belo Horizonte, nesta quarta (29), causou transtornos na Cidade Administrativa. Uma janela acabou “voando” de um dos prédios durante a ventania. Além disso, o estacionamento ficou alagado. Outro ponto é uma “cachoeira” em algumas salas.… pic.twitter.com/Vc8pt5UHhA

— O Tempo (@otempo) January 29, 2025

"Também foram registrados alagamentos nos subsolos dos prédios Minas e Gerais e uma infiltração pontual no 14º andar do prédio Minas", afirmou o governo em um trecho da nota.

CHEIO DE ÁGUA - O estacionamento externo e algumas vias na área da Cidade Administrativa ficaram alagadas com a chuva forte que atinge Belo Horizonte nesta quarta-feira (29). Vídeos feitos no local mostram uma água barrenta no local.

Além disso, o estacionamento interno também… pic.twitter.com/QaWw0mGweU

— O Tempo (@otempo) January 29, 2025

Reparos

O governo ressaltou ainda que a empresa responsável pela manutenção da Cidade Administrativa já foi acionada para "avaliar os episódios e tomar todas as medidas necessárias para a contenção dos danos".

"Apesar do incidente, ninguém ficou ferido. A Intendência da Cidade Administrativa está atuando para minimizar os danos e preservar a segurança dos servidores", informou.

Problema recorrente

Conforme já noticiado por O TEMPO, alagamentos na sede do governo de Minas ocorreram em outras ocasiões. Em 2019, em menos de três meses, foram registradas várias ocorrências devido às chuvas. Na época, o estacionamento e diversos pontos do prédio foram tomados pela água.