A BR-040 ficou totalmente interditada na noite desta sexta-feira (7 de fevereiro) em dois pontos em solo mineiro. Os bloqueios foram causados por acidentes, que ocorreram em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, e em Congonhas, na região Central de Minas Gerais.
Com isso, tanto motoristas que percorrem o trecho da rodovia que liga Belo Horizonte ao Rio de Janeiro quanto os que passam pelo trecho entre a capital mineira e o Distrito Federal sofreram com congestionamentos quilométricos.
Nos dois acidentes, não há informações sobre feridos. Em Esmeraldas, uma carreta deu “L” na pista, na altura do km 499. Às 23h, o local do acidente havia sido totalmente liberado, após cerca de duas horas de interdição.
Já em Congonhas, o acidente ocorreu na altura do km 603 e envolveu uma carreta e um carro. Até a última edição, não havia previsão de liberação.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal e das concessionárias responsáveis pelos trechos foram acionadas. No acidente em Esmeraldas, a responsabilidade é da Vinci Highways, enquanto em Congonhas, da EPR Via Mineira.