Um homem, que não teve a idade divulgada, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu após cair de um ultraleve paramotor em uma plantação de Uberaba, no Triângulo Mineiro. O caso foi no começo da noite dessa quinta-feira (1º de maio). O paramotor é um ultraleve composto por uma asa de parapente motorizada.
Conforme informações iniciais recebidas pelo Corpo de Bombeiros, o homem caiu em uma plantação de sorgo e apresentava dificuldade para movimentar os braços e pernas. Ao se aproximar do solo para realizar o pouso, o piloto teria entrado em um movimento pendular, o que causou instabilidade para aterrissar, resultando na perda de sustentação e queda lateral.
Testemunhas realizaram a retirada da vítima ainda sentada no equipamento e a levaram até um ponto mais acessível. Segundo os bombeiros, o instrutor de voo responsável apresentou a carteira de piloto e colaborou com todas as informações solicitadas durante a ocorrência. O local é frequentemente utilizado para a prática de voos por ser área plana, ideal para treinamentos.