Um homem de 26 anos foi agredido e jogado em um córrego por adolescentes no bairro Alípio de Melo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele foi agredido por um grupo de aproximadamente 10 adolescentes, conforme o boletim de ocorrência.

A Polícia Militar foi acionada às 20h50 na avenida Heráclito Mourão de Miranda. A informação é de que havia uma briga em frente a um supermercado. Quando a equipe chegou ao local, um adolescente de 17 anos fugiu em uma bicicleta, mas foi abordado logo depois.

Ao ser abordado, o adolescente resistiu, o que motivou o uso de força por parte policial. O adolescente alegou que há uma semana andava de bicicleta em direção à Lagoa da Pampulha quando a vítima das agressões tentou roubar um colega, mas eles conseguiram fugir. Nessa terça, no mesmo local, o adolescente alega que o homem apareceu mais uma vez e tentou esfaquear um dos colegas, momento em que o grupo reagiu e agrediu a vítima. 

Testemunhas relataram que os adolescentes agrediram a vítima com chutes, socos e pedras. Depois da agressão, os menores jogaram o homem em um córrego. Antes de ser agredida, a vítima teria jogado água nos adolescentes.

O homem conseguiu sair do córrego, mas foi encontrado desacordado na calçada da avenida. O Samu realizou o socorro para o Hospital Odilon Behrens. Apenas o suspeito de 17 anos foi apreendido. 

 

Um homem de 26 anos foi agredido e jogado em um córrego por adolescentes no bairro Alípio de Melo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Ele foi agredido por um grupo de aproximadamente 10 adolescentes, conforme o boletim de ocorrência. pic.twitter.com/8iPxPjr1mW

— O Tempo (@otempo) May 21, 2025