Um suposto integrante da Galoucura, de 39 anos, foi esfaqueado durante uma briga com um motorista de aplicativo, de 26, que seria torcedor da Máfia Azul, na madrugada deste domingo (20/7), na avenida Dom Pedro II, no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte. A confusão teria acontecido durante uma corrida por aplicativo.

De acordo com a Polícia Militar (PMMG), a vítima foi encontrada ferida em um posto de combustíveis e acompanhada pela esposa. A mulher contou que ela e o companheiro solicitaram uma corrida por aplicativo ao deixarem um evento de pagode na avenida Heráclito Mourão de Miranda, no bairro Castelo, região da Pampulha, por volta de 1h40.

Durante o trajeto, conforme relato da testemunha, o motorista afirmou ser integrante da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro. Imediatamente, a vítima respondeu dizendo ser da Galoucura, torcida do Atlético. Ao saber que o passageiro seria da torcida rival, o condutor pediu que o casal deixasse o veículo e parou em um posto de combustíveis.

A esposa relatou que eles desembarcaram, mas o motorista saiu do carro com uma faca em mãos e atacou o companheiro dela. O suspeito fugiu logo em seguida. A esposa da vítima forneceu os dados do condutor por meio do aplicativo.

A Polícia Militar foi até a endereço dos pais do motorista e conseguiu contato com o suspeito por telefone. Ele afirmou estar na rua Guajajaras, bairro Lourdes, região Centro-Sul da capital. Os militares foram até o local, abordaram o condutor, que admitiu o crime, mas apresentou uma versão diferente dos fatos.

De acordo com o suspeito, ele aceitou a corrida por aplicativo e, ao chegar ao ponto de partida, encontrou o casal bastante embriagado. Ainda segundo ele, o passageiro passou a questionar o trajeto e, em seguida, o xingou, dizendo: "Para esse carro aí, Maria".

O motorista relatou que parou o carro e que a vítima desceu do veículo, mas começou a bater no automóvel. Ele então saiu do carro e os dois entraram em luta corporal. Durante a confusão, ele teria pegado uma garrafa quebrada na rua e desferido golpes na barriga do homem. Em seguida, fugiu do local e acionou o 190.

Vítima teria sido atingida por facadas

O homem foi socorrido pela Polícia Militar e levado ao Hospital Odilon Behrens. Na unidade, os médicos informaram que ele foi atingido por golpes de faca nas costas, no peito e no braço. Apesar dos ferimentos, seu quadro é estável, segundo os profissionais de saúde.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e esteve no local do crime. O suspeito foi preso em flagrante, encaminhado ao hospital para tratar um corte na mão e depois levado à delegacia.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o suspeito, de 26 anos, foi conduzido e será ouvido por meio da 2ª Central Estadual de Plantão Digital.