O principal suspeito de assassinar a tiros o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (11/8). O crime ocorreu nesta manhã, durante uma briga de trânsito na rua Modestina de Souza, no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte.
Conforme a Polícia Militar, ele foi levado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizada no bairro São Cristóvão, região Noroeste da capital
A vítima, que atuava na Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), chegou a ser socorrida ao Hospital Santa Rita, mas não resistiu aos ferimentos. A motivação da briga de trânsito que culminou no crime ainda está em investigação.
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte manifestou pesar pela morte e informou que a empresa terceirizada para a qual Laudemir trabalhava está prestando apoio à família e aos colegas de equipe, que não se feriram.
Relembre o caso
Por volta das 9h desta segunda-feira, a PM recebeu chamado informando que, após uma discussão no trânsito, um homem armado teria atirado contra um dos envolvidos e fugido em um veículo BYD cinza.
Os militares encontraram a vítima caída ao chão, com sangramento na região torácica. Laudemir foi socorrido ao Hospital Santa Rita, em Contagem, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a equipe médica, ele apresentava perfuração de entrada na região das costelas.
Ameaças
Testemunhas relataram que o caminhão de coleta de lixo em que Laudemir trabalhava estava parado para recolher resíduos quando o motorista de um BYD cinza se irritou, alegando que o veículo atrapalhava o trânsito. Armado, ele teria ameaçado a condutora do caminhão, afirmando que “iria dar um tiro na cara” dela. Em seguida, desembarcou, recarregou a arma e efetuou um disparo que atingiu o gari.
Após o crime, o homem entrou no carro e fugiu pela avenida Tereza Cristina. A perícia recolheu no local um cartucho intacto e outro deflagrado, ambos calibre .380.