O idoso José Lincoln Ferraz de Brito, de 73 anos, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (1/8), foi encontrado no início da madrugada desta quarta-feira (6/8), na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela filha de José, a estudante de Direito Ana Carolina de Sousa Ferraz, de 37 anos, à reportagem de O TEMPO.

Segundo a filha do idoso, José foi localizado por um jornalista que atua em um jornal da região e também trabalha como motorista de aplicativo. "Esse jornalista viu a entrevista da nossa família e se sensibilizou com o caso, ficou emocionado. Ele então foi rodar de Uber, viu um senhor muito parecido com meu pai e abordou. Meu pai falou que era ele mesmo, disse o endereço e pediu para ser levado em casa. O jornalista o levou até lá para a gente", contou.

Leia mais: Jacaré é visto com arpão cravado após possível tentativa de captura irregular na Grande BH

Morador do bairro Flávio Marques Lisboa, na região do Barreiro, José Lincoln estava desaparecido desde sexta-feira (1/8), quando não foi almoçar na casa da filha, no bairro Nova Suíça, região Oeste de Belo Horizonte. A visita fazia parte da rotina diária do idoso.

Ao perceber a ausência do pai, os familiares iniciaram buscas e denunciaram o desaparecimento à Polícia Civil (PCMG).