Um adolescente de 15 anos denunciou que foi estuprado, no último fim de semana, por colegas no Centro Socioeducativo de Ipatinga, no Vale do Aço, onde cumpre medida.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o garoto relatou o fato durante uma conversa com o supervisor da unidade. Ele foi atendido por um médico.
O centro informou que "tomou todas as providências necessárias para o devido esclarecimento dos fatos". A Sejusp afirmou que, para preservar a segurança do adolescente dentro da unidade, ele foi separado dos supostos agressores.
A Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), da Sejusp, confirmou que também apura internamente o ocorrido. Foi feito um boletim de ocorrência, e a investigação do caso está a cargo da Polícia Civil (PCMG).
De acordo com nota emitida pela Sejusp nesta quinta-feira (5), o laudo médico infomou o resultado negativo para o crime de estupro. O resultado foi liberado "com descrição negativa para a prática de ato libidinoso contra o adolescente".