Vale do Aço

Adolescente atira acidentalmente no irmão ao 'brincar' com arma de fogo

O menor atingido pelo disparo acabou não resistindo aos ferimentos e morreu em um hospital de Timóteo

Por Lara Alves
Publicado em 29 de novembro de 2019 | 13:08
 
 
 
normal

Aos 17 anos, um adolescente acabou recolhido para um centro de menores após matar o próprio irmão, de 15 anos, com um tiro disparado acidentalmente. A tragédia familiar aconteceu na noite dessa quinta-feira (28), em Timóteo, no Vale do Aço, e apesar do irmão mais novo ter sido socorrido para um hospital da região, ele não resistiu aos ferimentos. 

Antes de morrer, o jovem chegou a denunciar para o pediatra – responsável por seu atendimento – que havia sido atingido por um disparo efetuado por um homem com quem mantinha uma disputa por ponto de tráfico. No entanto, esta versão acabou caindo por terra. Isto, pois, militares seguiram até a casa do suspeito de ter atingido o menor, e lá foi constatado que ele não possuía qualquer envolvimento com o crime. 

Já na casa do adolescente, um amigo dele – que se descreveu como 'parceiro de crime – garantiu à polícia que o autor do disparo, feito acidentalmente, era o irmão de 17 anos da vítima. Este confessou o crime. Conforme descrito no boletim de ocorrência, o adolescente mais velho contou que, por curiosidade, manuseava um revólver, tendo retirado os cartuchos e acionado o gatilho "a seco".

No entanto, após alguns disparos em falso, acabou acertando o peito do irmão mais novo – segundo o suspeito, ele não havia percebido que restara um cartucho no tambor da arma de fogo. Ao perceber o que tinha acontecido, levou o irmão ao hospital.

Assim, após descobrir que o jovem havia morrido e confessar o crime, ele acabou apreendido em um centro para menores infratores. A arma do crime foi encontrada em um matagal próximo à residência onde os dois viviam. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!