Poços de Caldas

Adolescente mata aluno e fere outras 3 pessoas na saída de escola em MG

O garoto seria ex-aluno da instituição de ensino e contou que atacou as vítimas, com idades entre 13 e 17 anos, aleatoriamente

Por Juliana Siqueira e Vitor Fórneas
Publicado em 10 de outubro de 2023 | 18:29
 
 
 
normal

Um jovem de 14 anos matou a facadas um aluno de 14 anos e feriu outras três adolescentes na saída da escola Dom Bosco, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, nesta terça-feira (10 de outubro). O ataque foi classificado como um “fato pontual e planejado” pela Polícia Militar.

De acordo com informações preliminares da PM, o adolescente, que era ex-aluno da escola, entrou no local armado com uma faca e atacou as vítimas, que estavam na saída do turno da tarde.

Ainda conforme a PM, o adolescente contou que esfaqueou os estudantes aleatoriamente. Ele foi contido por pessoas que estavam no local e apreendido pela polícia.

O adolescente de 14 anos vítima do ataque chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Poços de Caldas, mas deu entrada com quadro de parada cardíaca. Foram feitas manobras de reanimação cardiopulmonar por cerca de uma hora, mas ele não respondeu à intervenção e teve o óbito confirmado.  

Vítimas em estado grave

Dois adolescentes de 13 anos, um menino e uma menina, vítimas das facadas, estão em estado grave na Santa Casa de Poços de Caldas. Ambos precisaram passar por cirurgia e vão ficar internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  

"O estado [de saúde dos adolescentes de 13 anos] é gravíssimo. Não há previsão de alta. Conversamos com familiares e explicamos a gravidade. Estamos fazendo tudo na parte técnica e orando para que tudo dê certo", afirmou o médico da Santa Casa Renan Vicente Braga.  

A adolescente de 17 anos sofreu um ferimento superficial na região do tórax. "A faca não perfurou o externo, que protegeu a parte cardíaca. Se tivesse ultrapassado, ela teria uma lesão grave também", explicou o médico.  

Aulas suspensas

A direção da Escola Profissional Dom Bosco anunciou a suspensão das aulas a partir desta quarta-feira (11 de outubro). 

“Comunicamos que as aulas de amanhã (11/10 - quarta-feira) estão suspensas. Retornaremos no dia 16/10 (segunda-feira). Agradecemos a compreensão”, diz a publicação realizada nas redes sociais da instituição.

Prefeitura lamenta

A Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, se solidarizou com toda a comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, "neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos".

"A prefeitura está à disposição no atendimento por meio dos serviços de emergência e rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social", disse em um dos trechos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!