Tráfico de drogas

Adolescente morre em troca de tiros com a PM durante perseguição no Horto

A Polícia Militar informou que o garoto de 16 anos foi socorrido para o HPS João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos; outros dois adolescentes foram apreendidos

Por Lara Alves
Publicado em 09 de junho de 2020 | 09:37
 
 
 
normal

Um adolescente de 16 anos morreu na noite dessa segunda-feira (8) durante troca de tiros com a Polícia Militar no bairro Horto, na região Leste de Belo Horizonte. O garoto se escondia em um imóvel usado como ponto de tráfico de drogas no momento da disputa e, segundo ocorrência da polícia, teria apontado um revólver na direção dos militares e se recusado a abaixá-lo. A corporação declarou ter levado o adolescente imediatamente para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, entretanto ele não sobreviveu.

A ocorrência começou ainda na tarde de segunda quando dois adolescentes, um de 16 e o outro de 14 anos, avançaram uma barreira policial no bairro Horto. Eles dirigiam um carro da marca Honda. Após a fuga, os militares começaram a segui-los. Durante a perseguição, os garotos se esconderam em um imóvel usado como importante ponto de tráfico de drogas na região. A polícia acredita que naquele momento o chefe do ponto se escondia na residência. Entretanto, ele acabou escapando após perceber a confusão. Os dois adolescentes acabaram apreendidos.

A PM alega que, quando entrou na residência, encontrou o garoto de 16 anos apontando uma arma em direção à guarnição. Ele teria se recusado a abaixá-la e, de acordo com a corporação, em função disso os policiais dispararam contra ele. Com os dois adolescentes de 14 e 16 anos apreendidos, a PM encontrou porções de maconha, cocaína e crack.

Eles declararam que vendem as substâncias para o traficante que estava escondido no imóvel no momento da perseguição e recebem R$ 400 pelo comércio da droga. Os adolescentes disseram ainda que recebem uma taxa diária pelos serviços prestados. De acordo com a polícia, os dois jovens apreendidos e o que morreu têm passagens por crimes como roubo, receptação e tráfico de drogas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!