Violência

Adolescentes matam tio e confessam crime para a mãe em Januária

Jovens golpearam a vítima com dois pedaços de pau enquanto ela andava de motocicleta em uma estrada da zona rural da cidade

Por Laura Maria
Publicado em 03 de agosto de 2021 | 12:42
 
 
 
normal

Dois adolescentes, com idades de 15 e 16 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar após matarem o tio, de 46 anos, a pauladas, em Januária, no Norte de Minas Gerais. Os dois confessaram o crime à mãe e à corporação. O caso foi registrado na manhã dessa segunda-feira (2).

Segundo a PM, os jovens golpearam a vítima com dois pedaços de pau enquanto ela andava de motocicleta em uma estrada da zona rural da cidade. Em seguida, os adolescentes foram até a casa onde vivem com a mãe, ainda com os pedaços de madeira, e contaram o que tinham feito.

Depois disso, dispensaram os bastões no quintal e fugiram. A PM encontrou a vítima na estrada e achou a dupla em um rancho, mas os rapazes conseguiram fugir. Um familiar encontrou os dois e os convenceu a se entregarem. Os adolescentes não resistiram à apreensão e foram encaminhados para a delegacia de Januária.

Motivação

De acordo com a mãe dos rapazes, a vítima fazia constantes ameaças ao filho mais velho dela, de 16 anos, e à namorada dele. A versão foi confirmada pelos adolescentes, que confessaram ter matado o tio devido às ameaças.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!