Suspensão das operações

Aeroporto de Confins tem 4 voos da Itapemirim previstos para este fim de semana

A BH Airport recomendou que os passageiros procurem a companhia aérea antes de se deslocarem para o terminal

Por José Vítor Camilo
Publicado em 17 de dezembro de 2021 | 22:00
 
 
 
normal

Após o Grupo Itapemirim anunciar, nesta sexta-feira (17), a suspensão temporária das operações da companhia aérea ITA, a BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana da capital, informou que o terminal tinha quatro voos da companhia previstos para este fim de semana.

Ainda de acordo com o aeroporto, seriam três voos programados para este sábado (18) e um para o domingo (19). A oriegem e destino dos voos não foram divulgados.

"Informamos ainda que, até o momento, não recebemos nenhuma informação de cancelamento. Diante das informações, recomendamos aos passageiros que entrem em contato com a companhia aérea para confirmação  antes do deslocamento ao Aeroporto", completa a concessionária.

O anúncio da suspensão das operações, às vésperas da temporada de fim de ano, seria, segundo o  Grupo, para uma  "reestruturação interna". Ainda conforme a empresa, a decisão foi tomada por necessidade de ajustes operacionais, e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já foi informada.

O que fazer?

Por nota, a Itapemirim informou que a suspensão começa na noite desta sexta-feira (17) e que os passageiros com viagens programadas para os próximos dias devem entrar em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br.

"A companhia irá dedicar o máximo esforço para, em breve, retomar seus voos", diz o comunicado. Aos funcionários, a empresa afirmou que eles devem procurar o departamento de recursos humanos, a partir de segunda-feira, para terem mais informações.

(Com Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!