A Fiat Chrysler informou que pertencia à montadora apenas uma pequena parcela das mais de 10 toneladas de itens essenciais no enfrentamento da pandemia da Covid-19 transportadas em uma aeronave e recebidas, neste domingo (19), no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

De acordo com a escuderia, trata-se de um voo de carga contratado coletivamente por várias empresas. A Fiat completa que os itens serão usados internamente, por funcionários da fabricante, não havendo nada de extraordinário na operação.

A chegada do Boeing 787-9, que partiu de Xanguai, na região central da China, no entanto, chamou a atenção por ser a primeira vez que o aeroporto recebeu um voo vindo do país asiático. Depois de uma parada na Cidade do México, a aeronave pousou em Confins por volta de 9h20.

Além de máscaras, que, segundo informações da BH Airport, compõe a maioria da carga, o jato também trouxe equipamentos voltados para o setor de segurança, da indústria automotiva e de mineração. 

O Terminal de Cargas do Aeroporto de Confins foi reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por funcionar de acordo com boas práticas de armazenagem. Isso indica que o terminal cumpre os requisitos necessários para receber esse tipo de carga.