Expansão da pandemia

Apenas sete cidades de MG não têm casos de Covid-19; saiba quais são

O Estado de Minas Gerais concentra, hoje, mais de 290 mil casos de coronavírus espalhados em 846 municípios

Por Lara Alves
Publicado em 28 de setembro de 2020 | 10:30
 
 
 
normal

Correção: a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informou às 12h11 desta segunda-feira (28) que houve uma "inconsistência nos dados inseridos no boletim" - após publicação desta matéria que listava apenas três cidades de Minas Gerais como sem casos de coronavírus. O órgão destacou que as informações agora estão corrigidas e, portanto, não são três as cidades sem casos de Covid-19, mas sete.

"Informamos que houve uma inconsistência nos dados inseridos no Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, 28/9, mas as informações já foram corrigidas. Os números totais divulgados não sofreram alterações.

As cidades que ainda não registraram casos de covid no estado, são: Camacho, Queluzito, Botumirim, Pedro Teixeira, Cedro do Abaeté, São Thomé das Letras e Veredinha". 

Dessa forma, Minas Gerais tem sete cidades que resistem à expansão da pandemia do novo coronavírus por regiões interioranas no estado. 

1. Botumirim (Norte/6.288 habitantes);

2. Cedro do Abaeté (Central/1.157 habitantes);

3. Queluzito (Central/1.943 habitantes). 

4. Camacho (Centro-Oeste/2.869 habitantes)

5. Pedro Teixeira (Zona da Mata/1.806 habitantes)

6. São Thomé das Letras  (Sul/7.120 habitantes);

7. Veredinha (Vale do Jequitinhonha/5.727 habitantes).

Cenário em Minas Gerais

O Estado de Minas Gerais concentra, hoje, mais de 290 mil casos de coronavírus espalhados em 846 municípios – o equivalente a 99,6% do total existente na região. Boletim desta segunda-feira indica que 7.240 mineiros e residentes no estado morreram após serem infectados. As mortes aconteceram em 596 cidades de Minas Gerais e a taxa de letalidade permanece em torno de 2,5%. A média de idade entre os óbitos confirmados é de 71 anos, e em 75% dos registros de mortes há presença de comorbidades anteriores, sendo as doenças do coração, a diabetes e as pneumopatias as mais comuns entre elas. Calcula-se que pouco mais de 27.900 mineiros ainda não se recuperaram da Covid-19.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!