Sul de Minas

Após chuva forte, muro desaba e prédio é interditado em Poços de Caldas

Os moradores de cada apartamento puderam entrar nos apartamentos e retirar itens pessoais e animais de estimação de forma rápida

Por Natália Oliveira
Publicado em 05 de fevereiro de 2020 | 09:11
 
 
 
normal

Um edifício de dois andares e quatro apartamentos precisou ser interditado, na tarde desta terça-feira (4), por causa do desmoronamento de um muro de de arrimo de uma obra. O acidente ocorreu após uma forte chuva que atingiu a cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais.

A queda do muro gerou um deslizamento de terra que colocou em risco o prédio, com três apartamentos ocupados. A Defesa Civil  empenhou uma máquina escavadeira para escoramento da terra que deslizou. A ideia era eliminar o risco de desmoronamento do edifício. Mesmo assim o local precisou ser interditado. 

Autorizados pela Defesa Civil e acompanhados do Corpo de Bombeiros, os moradores de cada apartamento puderam entrar nos apartamentos e retirar itens pessoais e animais de estimação de forma rápida. Eles ficaram desalojados.

O prédio tinha oito moradores no total. O engenheiro responsável pela construtora em que o muro desabou ficou responsabilizado de dar o devido amparo aos moradores. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!