Sem resistência

Após decisão judicial, famílias são retiradas de terreno invadido em Betim

Polícia Militar acompanhou a ação de reintegração de posse no bairro Vianópolis; área é propriedade privada

Publicado em 13 de agosto de 2019 | 11:41

 
 
Polícia Militar acompanhou ação de reintegração de posse em Betim Polícia Militar acompanhou ação de reintegração de posse em Betim Foto: PMMG / Divulgação

Cerca de dez famílias que viviam um terreno invadido no bairro Vianópolis, em Betim, na região metropolitana, foram retiradas do local nesta terça-feira (13). A reintegração de posse foi cumpriu uma determinação judicial. Cerca de 100 homens da Polícia Militar acompanharam a ação.

Das 20 pessoas que viviam no local, quatro eram crianças. Três dos barracos eram de alvenaria, e o restante, de lona.

Segundo o comandante do 33º Batalhão da PM, tenente-coronel Gontijo, os oficiais de Justiça chegaram por volta das 5h da manhã juntamente com os militares, mas tudo ocorreu de maneira pacífica.

“A área de 200 mil metros quadrados é uma propriedade privada, e essa ação de reintegração de posse é em cumprimento a uma decisão judicial que não cabe mais recursos. As pessoas que viviam no local já estavam sabendo que isso iria acontecer, e não houve resistência”, afirmou.

Órgãos ligados à Prefeitura de Betim, como a Superintendência de Habitação, Conselho Tutelar e Centro de Zoonoses, acompanharam a ação. Foi oferecido aluguel social para as famílias, mas elas recusaram. “As pessoas disseram que já teriam para onde ir. Algumas afirmaram ir para o bairro Icaivera, e outras, para a cidade de Itatiaiuçu. Os caminhões estão levando os pertences delas”, completou o comandante do 33º Batalhão.