Bairro São Caetano

Após ser provocada durante oração, mulher esfaqueia o irmão em Betim

O homem teria chegado embriagado em casa e passado a fazer provocações por conta da religião da autora, que não foi precisada pela polícia

Publicado em 10 de setembro de 2021 | 23:05

 
 
A suspeita utilizou uma faca de cozinha para esfaquear o irmão A suspeita utilizou uma faca de cozinha para esfaquear o irmão Foto: PMMG/Divulgação
normal

Um homem de 53 anos foi esfaqueado pela própria irmã, de 47, no início da noite desta sexta-feira (10), após chegar em casa e passar a provocá-la no momento em que ela fazia uma oração, no bairro São Caetano, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

O sargento Deivdson Hernani, do 66º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), conta que uma viatura foi acionada na rua Orós por volta das 18h. "A vítima estava caída com um ferimento por faca na altura da lombar. Nós imediatamente o encaminhamos para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Teresópolis, onde ele segue internado", destacou. 

Após o socorro ao homem, os policiais retornaram ao imóvel da família, onde a irmã que cometeu o crime os recebeu. Ela relatou que estava em casa fazendo uma oração quando o irmão chegou, com sintomas de embriaguez, e passou a provocá-la por conta de sua religião. 

"Ela disse que ele chegou a empurrá-la durante estas provocações e, em seguida, desligou a energia do imóvel. Neste momento, a suspeita disse ter sido tomada pela raiva, pois já tinha outras desavenças anteriores com o irmão, e, no momento de ira, pegou uma faca de cozinha e desferiu o golpe contra ele", lembra o sargento Hernani. 

Ainda conforme o militar, nem a vítima e nem a autora tinham passagem pela polícia. A suspeita foi presa em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhada para a Delegacia de Plantão da cidade.