Combate à Covid-19

Associação distribui mais de 30 mil máscaras à população de Betim

Voluntários também entregaram panfletos com orientações sobre a forma correta de utilizar o acessório e a importância do uso como forma de evitar a transmissão e o contágio do coronavírus

Publicado em 09 de maio de 2020 | 12:21

 
 
betimjpeg betimjpeg Foto: Alex de Jesus

Uma ação realizada na manhã deste sábado distribuiu mais de 30 mil máscaras à população de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. No município, a utilização de máscaras como forma de prevenção ao coronavírus é obrigatória desde 20 de abril.

A ação foi realizada pela Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv) em áreas de comércio e de grande circulação de pessoas em todas as dez regionais de Betim (Alterosas, Centro, Citrolândia, Icaivera, Imbiruçu, Norte, Petrovale, PTB, Teresópolis e Vianópolis). Ao todo, mais de 100 voluntários participaram da distribuição.

Segundo a diretora administrativa da Apromiv, Cristiane de Sousa, a iniciativa surgiu logo no início da pandemia, aproveitando que a associação já possuía máquinas de costura. “Desde o início da pandemia, nós iniciamos a produção de máscaras lá na Apromiv porque já tínhamos uma oficina de corte e costura. Em seguida, conseguimos também algumas parcerias e equipamentos para corte industrial de tecidos e hoje temos quase uma fábrica de máscaras funcionando dentro da Associação”.

Inicialmente, a Associação começou com a venda de máscaras e, com os recursos arrecadados, realiza a doação de máscaras a quem não tem condições de comprar. No total já foram distribuídas quase 20 mil máscaras, além das 30 mil unidades entregues a moradores de toda a cidade neste sábado.

A secretária de Governo, Cleusa Lara, também participou da distribuição de máscaras em outro ponto da cidade, a ação foi muito positiva. "Foi muito boa a ação. Se tivéssemos mais máscaras, teríamos distribuído tudo. O pessoal recebeu muito bem a ação". 

A informação é confirmada pela auxiliar de logística Ariane Santos, 35. Ela aguardava atendimento em uma casa lotérica com o filho enquanto os voluntários distribuíam as máscaras. Como ela já tinha, não pegou o acessório, mas achou elogiou a iniciativa. "É uma coisa muito boa porque tem muita gente que não tem condição de comprar", afirma. 

Além da entrega das máscaras, os voluntários também distribuíram panfletos com orientações sobre a forma correta de utilizar o acessório e a importância do uso como forma de evitar a transmissão e o contágio do coronavírus. No município, a utilização de máscaras é obrigatória e quem estiver sem máscaras em vias públicas ou em comércios está sujeito à multa de R$ 80.

Para saber mais sobre a campanha ou ajudar, basta entrar em contato pelo telefone (31) 3532 1805 ou por um formulário disponível no site da Apromiv.