Seis pessoas morreram vítimas da chuva em Betim, na região metropolitana. A informação foi passada pela prefeitura. Todas foram vítimas dr deslizamentos de encostas que atingiram residências na noite de sexta (24).
Quatro das vítimas foram no bairro Duque de Caxias, e outras duas pessoas morreram no beco Fagundes, no bairro Jardim Teresópolis.
De acordo com a Secretaria Adjunta de Segurança Pública de Betim, a Superintendência de Defesa Civil registrou, até às 9h10 deste sábado (25), o total de 152 ocorrências, sendo 72 prioritárias, como desabamentos parciais de residências, queda de muros, deslizamentos de taludes sob muro ou residências e queda de árvores - 45 destas demandas já foram checadas. Outras 180 ocorrências de baixo impacto também foram registradas.
No município, o SAMU atendeu cinco pessoas, sendo que na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis, três pacientes foram atendidos. O estado de saúde é estável. Eles receberão alta ainda no período da manhã deste sábado, 25. Outras duas vítimas foram para o Hospital Público Regional de Betim (HPRB).
Ao todo, foram registrados 135 desalojados, acolhidos em casas de amigos e familiares. Nos pontos de apoio da prefeitura, montados para abrigar as famílias de Betim, há 94 pessoas.
Atendidos nos pontos de apoio
CRAS Teresópolis - 47
Frei Estanislau - 22
Ricardo Mediolli - 21
Escola Edgar Groot - 04
Total: 94