O avião de pequeno porte que trazia a cantora Marília Mendonça para Minas Gerais caiu nesta sexta-feira (5) em uma cachoeira em Piedade de Caratinga, região do Vale do Rio Doce. A assessoria da cantora havia, primeiro, dado a informação e de que a sertaneja estaria bem, mas, pouco depois, a morte dela e de mais quatro pessoas que estavam na aeronave foi confirmada. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 15h30, próximo de acesso pela BR-474.. Pelo menos cinco pessoas estariam na aeronave, mas ainda não há detalhes sobre o quadro de saúde delas.

A queda não provocou fogo e a aeronave também não submergiu, mas um forte odor de combustível é sentido no local, informaram os militares que atendem a ocorrência.  Além dos bombeiros, que utilizam um helicóptero para auxiliar no resgate, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participa da operação.

O avião envolvido no acidente é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás. Ela tem capacidade para transportar até seis passageiros. De acordo com a Anac, a aeronave está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o avião logo após o acidente. 

Shows em Minas

Nas redes sociais, Marília Mendonça postou vários vídeos confirmando que estava a caminho de Minas Gerais. Nesta sexta-feira, ela tem um show programado para ocorrer em Caratinga, município que fica ao lado do local onde ocorreu o acidente aéreo.

No sábado (6), a apresentação da sertaneja iria ocorrer em Ouro Branco, também em Minas. Na próxima sexta (12), a agenda da cantora tem prevista um show em Divinópolis, mas ainda não há informações se a participação dela no evento será mantida.