Uma idosa de 70 anos foi presa após receber uma encomenda dos correios com 1.025 comprimidos de ecstasy e 10 pedras de MDMA, que eram destinadas a neta dela, de 18 anos. O caso aconteceu em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta segunda-feira (25).
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares foram até a residência da idosa após denúncia de que estava ocorrendo tráfico de drogas no local. Ao chegarem na residência, os policiais encontraram um carro dos correios fazendo uma entrega.
A idosa recebeu um pacote e disse que era para sua neta que não estava em casa. A idosa permitiu que os policiais entrassem na residência. Ela contou que foi orientada pela neta a receber o pacote e deixar em cima da cama dela. A jovem de 18 anos também orientou a avó a não abrir a embalagem. A polícia pediu que o pacote fosse aberto e as drogas foram encontradas.
A avó ligou para a neta e explicou a situação. A jovem disse que não era para a idosa ter aberto a encomenda que seria destinada ao seu ex-namorado. A suspeita não foi para a casa, mesmo com a avó falando da presença dos policiais e que a idosa seria presa.
Os militares fizeram buscas na residência e não encontraram mais nada de ilícito. A idosa foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil onde o caso será investigado. A suspeita de 18 anos não foi encontrada.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que "instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias e a autoria dos fatos registrados, nesta segunda-feira (25), no bairro Shopping Park, em Uberlândia. A PCMG esclarece que a idosa, de 70 anos, foi ouvida e liberada e que os trabalhos investigativos seguem em andamento para localizar a jovem, de 18 anos. Outras informações serão prestadas em momento oportuno".