Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Desfile

Banda Mole abre o Carnaval lembrando  três personalidades

Tradicional bloco da capital homenageia Vinícius, Mandela e o papa

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Folioes lotam a rua Afonso Pena , na regiao central de Belo Hori
Há 39 anos, grupo arrasta milhares de pessoas no sábado que antecede o Carnaval
PUBLICADO EM 01/02/14 - 04h00

O pré-Carnaval mais famoso da capital mineira, a Banda Mole, vai para as ruas neste ano homenageando três personalidades que marcaram 2013. O poeta boêmio Vinícius de Moraes, o argentino papa Francisco e o líder político Nelson Mandela.

De acordo com Luiz Mário Ladeira, o Jacaré, um dos fundadores do bloco, a homenagem será feita por meio da criação de bonecos gigantes das celebridades, que desfilam junto com os foliões. “Normalmente, nós homenageamos figuras proeminentes que deixaram algum legado. Neste ano, vamos lembrar Vinícius de Moraes, que completou 100 anos, o Papa Francisco, que esteve no Brasil e recebeu destaque no país, e Nelson Mandela, que faleceu no ano passado”, afirmou Jacaré.

Em seu 39° ano de história, a Banda Mole já tem programação marcada para animar os foliões. O bloco desfila na avenida Afonso Pena, entre as ruas da Bahia e Guajajaras, no centro, das 13h às 22h.

Irreverência. Neste ano, a turma também brinca com os atrasos nas obras da Copa do Mundo 2014 e adota o tema “Banda Mole pronta para a Copa”. “A banda prima pela irreverência, e aproveitamos esse momento para fazer brincadeiras e críticas políticas”, disse Jacaré.

Com entrada gratuita, a folia vai contar com a participação da Banda do Bororó, que toca marchinhas de carnaval históricas, do Bloco Reciclo Asmare Cultural, que além de colaborar com a limpeza do local recolhendo materiais recicláveis ainda pega em instrumentos para entrar na festa, além da presença da cantora Sarajane, acompanhada dos mineiros do Raga Mofe e da banda Melanina Carioca. Já os três trios elétricos previstos receberão uma programação diversificada de estilos musicais.

História

Início. A República Independente da Banda Mole foi criada em 1975 por um grupo de foliões do antigo Leões da Lagoinha, buscando resgatar os carnavais de rua em Belo Horizonte.

O que achou deste artigo?
Fechar

Desfile

Banda Mole abre o Carnaval lembrando  três personalidades
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter