Sul de Minas

Bandidos armados explodem agência bancária em São Vicente de Minas

Pelo menos dois carros foram vistos no local; criminosos dispararam várias vezes e assustaram moradores

Por Luiz Fernando Motta
Publicado em 06 de fevereiro de 2019 | 10:51
 
 
 
normal

Criminosos criaram um ambiente de terror na madrugada desta quarta-feira na pequena cidade de São Vicente de Minas, no Sul do Estado. Uma agência bancária do Banco do Brasil ficou totalmente destruída pelos explosivos usados pela quadrilha, que foi vista por testemunhas em pelo menos dois carros, por volta das 2h da manhã.

De acordo com o gerente da agência, Francisco Ferrer, pelo menos quatro caixas eletrônicos foram danificados e tiveram a quantia subtraída pelos bandidos.

Os explosivos foram usados também para tentar explodir o cofre principal da agência, mas os bandidos não conseguiram ter acesso a ele.

Não há confirmação de presos, mas uma Hilux com características semelhantes à usada na ação foi interceptada em Carrancas, também no Sul de Minas. Quatro ocupantes do veículo foram levados para prestar depoimento nesta manhã. A polícia fazendo diligências.

Terror

A quadrilha dispararou várias vezes como forma de intimidar moradores e inibir a ação da polícia. Um carro que estava estacionado na porta da agência foi alvo de vários tiros.

A família que mora na residência ao lado da agência passou por momentos de horror. Ivanete Fonseca conta que ela, o marido e as duas filhas estavam em casa no momento das explosões.

Eles se deitaram no chão e arrastaram até o banheiro da casa, onde ficaram escondidos até se assegurar do fim da ação dos criminosos.

"Foi apavorante, uma cena de filme, de guerra. Eles metralharam tudo", conta Ivanete. O restaurante gerido pela família também fica na residência. A parede da garagem ficou com dois grandes buracos por causa das explosões. Mesas e cadeiras do estabelecimento também ficaram destruídos.

Outra família mora na parte de cima da agência. A residência também foi danificada e os vidros da fachada se quebraram por causa das explosões. "Eles correram para os fundos do quintal e ficaram escondidos lá", diz Ivanete sobre os vizinhos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!