Prisão

Bando acusado de fazer ‘arrastão’ em motel em Betim é preso

O bando também é suspeitos de ter praticado outros 12 assaltos, todos na região metropolitana de Belo Horizonte

Publicado em 19 de setembro de 2017 | 20:08

 
 
normal

A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou na tarde desta terça-feira (18) quatro homens suspeitos de promover um "arrastão" em um motel no bairro Citrolândia, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, em maio deste ano. A apresentação aconteceu na delegacia regional da cidade.

Pablo Gabriel Teixeira, 22, Giovanni David Siervi de Lourdes, 23, Pablo Henrique Santos, 19, e Jean Naicom Oliveira Nicolau, 26, este considerado o líder do bando, foram flagrados por câmeras de segurança no dia do assalto.

O bando também é suspeitos de ter praticado outros 12 assaltos, todos na região metropolitana de Belo Horizonte, incluindo roubo de veículos. Eles também são suspeitos de envolvimento com o trafico de drogas.

Uma mulher, identificada como Mércia Aparecida Apoliano, 32, também agia com o grupo. Ela foi presa em flagrante no dia do "arrastão" no motel, mas conseguiu na justiça o direito de ficar em casa enquanto aguarda o julgamento.

Esquema

Segundo o delegado Roberto Veran Braga, responsável pelas investigações, Mércia era utilizada para entrar nos estabelecimentos.“Ela entrava com outro integrante da quadrilha, se passando por um casal, e, lá dentro, os demais comparsas, que estavam escondidos dentro do carro, saíam e anunciavam o assalto", explicou Veran.

Ficha criminal

Ao contrário de Mércia, que não tem passagem na polícia, os quatro suspeitos possuem uma extensa ficha criminal, por roubo e tráfico de drogas. Mas, durante a apresentação, eles negaram o crime.
Eles estão presos no Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) de Betim.

As prisões dos quatro homens aconteceram através de investigações realizadas pela Polícia Civil que duraram três meses. Com a quadrilha, a polícia apreendeu uma pistola nove milímetros de uso restrito, um revólver calibre .38, além de cerca de 50 munições e carregadores, que estavam com Jean Naicon Oliveira Nicolau.

Outro suspeito de integrar a quadrilha, Gutemberg Rodrigues de Araújo, 23, que não estava no dia do assalto, está foragido e com mandado de prisão em aberto.