Segundo Defesa Civil

Belo Horizonte registra hoje o dia mais quente do ano com 34,3ºC

As altas temperaturas registradas na última semana em Belo Horizonte e em todo o Estado devem continuar, pelo menos, até a sexta-feira (17)

Por Natália Oliveira
Publicado em 13 de janeiro de 2020 | 15:38
 
 
 
normal

Belo Horizonte teve o dia mais quente de 2020 nesta segunda- feira (13). "A estação 3 da Prefeitura de Belo Horizonte localizada na Cidade Admistrativa  registrou a temperatura de  34,3ºC às 14h45. Neste mesmo horário a umidade relativa do ar ficou em 32%", informou a Defesa Civil do município. 
 
As altas temperaturas registradas na última semana em Belo Horizonte e em todo o Estado devem continuar, pelo menos, até a sexta-feira (17), conforme prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 
 
Apesar do calor, há previsão de pancadas de chuva isoladas. Segundo explica o meteorologista do Inmet Cleber Sousa, as precipitações são resultado do encontro entre altas temperaturas e umidade.

A previsão de mudança nos ares da capital é para sexta, quando começa a atuar uma frente fria na atmosfera, que vai reduzir a temperatura e deixar o tempo mais chuvoso, segundo explica o meteorologista.

Minas Gerais

A previsão para a semana é parecida no restante do Estado. A frente fria que chega na quinta-feira (16) pelo Sul de Minas e atinge o restante do território na sexta deve levar chuva às regiões Norte, Noroeste e Vale do Jequitinhonha e Mucuri, que registram índices críticos de umidade.

Nesse domingo (12), moradores de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, passaram o dia com 14% de umidade relativa do ar, sendo que o nível considerado saudável pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 60%.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!