Frio

BH tem temperatura mais baixa do ano com 10ºC

Recorde foi registrado na estação do Cercadinho, na região oeste de BH, na madrugada desta segunda-feira

Por Adriana Ferreira
Publicado em 14 de junho de 2021 | 08:10
 
 
 
normal

Belo Horizonte registrou, nessa segunda-feira (14), a temperatura mais baixa do ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o recorde foi observado na estação do Cercadinho, que fica na região oeste da capital, na qual os termômetros marcaram dez graus, na madrugada. Antes, o recorde tinha sido no último domingo (13), quando a temperatura chegou a 11,7 graus. 

De acordo com a meteorologista Anete Fernandes, a menor temperatura do estado foi em Monte Verde, no sul de Minas, onde foram registrados 3.4 graus. No entanto, está longe de ser recorde, já que por lá, tivemos temperaturas negativas, neste ano.  

A previsão é de ligeira elevação de temperaturas no fim de semana. No entanto, isso não quer dizer que já dá pra deixar os casacos guardados. Muito pelo contrário. Apesar do aumento de um ou até de quatro graus em algumas áreas, o frio continua. 

Nesta segunda-feira, tempo firme e baixa umidade relativa do ar, em BH. A máxima não deve passar dos 24 graus. A umidade fica na casa dos 35%, índice abaixo do mínimo recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).  

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, algumas regiões mineiras estão sob influência de umidade vinda do oceano. Por isso, há chances de chuvisco nas regiões dos vales Mucuri, Jequitinhonha, na divisa com o Espirito Santo e Rio Doce. Nas outras áreas o sol aparece entre nuvens.  

Previsão de geada ao amanhecer em pontos isolados da serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais.  

Faltam sete dias para a chegada do inverno. A nova estação chega na madrugada de segunda-feira (21)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!