Belo Horizonte começa nesta sexta-feira (2) a vacinar contra a Covid-19 os moradores que têm 49 anos. A expectativa é aplicar a primeira dose do imunizante em 26 mil pessoas desta faixa etária.
O executivo destaca que é preciso comprovar moradia na capital. Além disso, a pessoa tem que ter 49 anos completos até 31 de julho. Outro alerta feito pela administração municipal é com relação aos locais de vacinação.
Não são todos os pontos de imunização que vão aplicar as doses para esses moradores. Por isso, antes de sair de casa, a pessoa contemplada na campanha deve consultar os locais.
"Devido à logística e para evitar aglomerações, os locais de vacinação são dinâmicos e passam por alterações diariamente. Os usuários devem ficar atentos e sempre checar os endereços antes de ir a um dos pontos", frisou a PBH.
Os pontos de vacinação de quem tem 49 anos podem ser consultados aqui.
O horário de funcionamento dos pontos extras e fixos será das 7h30 às 16h30, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. No momento da vacinação é preciso seguir as seguintes orientações:
- Ser cidadão residente de Belo Horizonte;
- Apresentar documento de identificação com foto;
- Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
- Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Em nota, a PBH destacou que, assim que novas remessas de vacinas chegarem à capital, a campanha será ampliada para mais grupos. "A Secretaria Municipal de Saúde reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata continuidade do processo".