Um bloquinho de carnaval animou os corredores do Pronto-Socorro João XXIII (HPS) e do Hospital Infantil João Paulo II, na manhã desta sexta-feira (14), em Belo Horizonte.
“Eu quero é botar o meu bloco na rua/ Brincar, botar pra gemer/ Eu quero é botar meu bloco na rua/ Gingar, para dar e vender”, cantavam os palhaços do Instituto HaHaHa, pelos corredores do HPS, tocando caixa e surdo.
O grupo leva alegria a pacientes de sete hospitais da rede SUS (Sistema Único de Saúde), uma casa de acolhida para idosos e duas unidades de acolhimento institucional, em Belo Horizonte e em Ipatinga, no Vale do Aço. Nas festas juninas, eles também visitam os pacientes, vestidos de caipiras.
Assista ao vídeo:
“A gente atende anualmente hospitais e instituições de acolhimento em Belo Horizonte com intervenções artísticas de palhaços profissionais. Durante as festas, como carnaval, a cidade toda se envolve e a gente leva um pouco dessa alegria para as pessoas que não podem participar. A gente cria o Bloco HaHaHa para levar alegria para os pacientes e idosos”, disse a assessora de imprensa do Instituto HaHaHa, Roberta Nunes.
Segundo ela, os pacientes do HPS e do João Paulo II entraram no clima de carnaval nesta sexta-feira. “Muitos pacientes e profissionais da saúde entraram no clima da festa, usando fantasias. É o momento que eles têm para comemorar, celebrar o carnaval”, disse Roberta. Segundo ela, as músicas escolhidas são bem conhecidas do público, para todo mundo cantar.
O trabalho realizado pelo Instituto HaHaHa durante todo o ano é gratuito para os hospitais e instituições atendidas e mantido por leis de incentivo à cultura, Fundo Municipal do Idoso e Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, e doações de empresas e pessoas.
VEJA A PROGRAMAÇÃO
13/02 - Hospital Márcio Cunha - Ipatinga - 9h30
14/02 - Hospital Infantil João Paulo II - 11h
14/02 - Hospital João XXIII - Rede Fhemig 10h
17/02 - Santa Casa BH - 10h
17/02 - Instituto Geriátrico Afonso Pena - 12h
18/02 - Hospital da Baleia - 10h
18/02 - Casa dos Pequenos - 14h30
19/02 - Hospital Paulo de Tarso - 10h
19/02 - Casa Tremedal - 17h
20/02 - Hospital das Clínicas UFMG - 10h