Recuperar Senha
Fechar
Entrar

REGIÃO OESTE

Bombeiros controlam incêndio em mata no bairro Buritis, em BH

O fogo começou por volta de 1h30 em uma área de difícil acesso.

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
incêndio Buritis
Segundo Bombeiros, a princípio, imóveis não correm risco
PUBLICADO EM 23/08/18 - 07h24

Bombeiros controlaram o incêndio que atingiu uma mata, no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (22).

Segundo a corporação, o fogo começou por volta de 1h30 em uma área de difícil acesso. Os militares permaneceram no local monitorando a região e por volta de 3h15 começaram a combater os primeiros focos.

Apesar de alguns focos se aproximarem de alguns imóveis, a situação foi controlada e nenhuma casa, prédio ou o colégio da rua José Heméterio teve algum tipo de risco. 

As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas.

A princípio, os bombeiros afirmaram que a mata pertencia à área de preservação da Copasa. No entanto, por meio de nota, a companhia afirmou que a área atingida é de responsabilidade de terceiros.

Mesmo assim, brigadistas da Copasa estão acompanhando o trabalho junto ao Corpo de Bombeiros, para evitar que o fogo se espalhe para a Estação Ecológica do Cercadinho, que é de responsabilidade da companhia. 

Veja a nota na íntegra:

"A Copasa informa que a área atingida pelo fogo no bairro Buritis, de propriedade de terceiros, situa-se no entorno da Estação Ecológica do Cercadinho, que é de responsabilidade da Companhia. Brigadistas da empresa estão acompanhando o trabalho junto ao Corpo de Bombeiros, para evitar que o fogo atinja esta área de preservação ambiental. No momento as equipes combatem dois focos de incêndio, que ainda persistem no local"

 

Atualizada às 12h08

O que achou deste artigo?
Fechar

REGIÃO OESTE

Bombeiros controlam incêndio em mata no bairro Buritis, em BH
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter