Tragédia

Bombeiros encontram parte de crânio em 283º dia de buscas em Brumadinho

Militares informaram que ainda não é possível afirmar se a parte da caixa óssea seria de mais uma vítima do rompimento da barragem que ainda não foi localizada; são 18 desaparecidos

Por Lisley Alvarenga
Publicado em 03 de novembro de 2019 | 18:02
 
 
 
normal

Os bombeiros encontram, neste domingo (3), por volta das 12h, parte de um crânio na área atingida pela lama da barragem da mineradora Vale que se rompeu em 25 de janeiro, em Brumadinho, na região metropolitana. As buscas na região hoje entraram em seu 283º dia. No último balanço, eram 252 mortes confirmadas e 18 desaparecidos.

Segundo os bombeiros, como parte do crânio estava enterrado no rejeito, foi solicitado o apoio da perícia, que retirou por completo parte da caixa óssea e a encaminhou para a Polícia Civil de Minas Gerais.

Ainda conforme a corporação, como o estado de decomposição da parte do crânio é bastante avançado e o corpo está incompleto, não foi possível identificar visualmente qual o sexo da vítima ou dar qualquer outra informação preliminar.

Os bombeiros informaram ainda que não é possível afirmar, neste momento, se a parte do crânio achada seria de mais uma vítima do rompimento da barragem que ainda não foi localizada. Até agora, são 18 pessoas desaparecidas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!