Angústia

Buscas por duas pessoas soterradas em Betim já passam de 12 horas

Homem de 43 anos e jovem de 17 desapareceram após uma encosta ceder no beco Fagundes, no bairro Jardim Teresópolis, na sexta (24)

Publicado em 25 de janeiro de 2020 | 10:30

 
 
Duas pessoas que foram soterradas na noite de sexta (24), no beco Fagundes, no bairro Jardim Teresópolis, em Betim Duas pessoas que foram soterradas na noite de sexta (24), no beco Fagundes, no bairro Jardim Teresópolis, em Betim Foto: RONALDO SILVEIRA
normal

Já passa de 12 horas de duração o trabalho das equipes de resgate à procura de duas pessoas que foram soterradas na noite de sexta (24), no beco Fagundes, no bairro Jardim Teresópolis, em Betim, na região metropolitana.

As duas vítimas, um homem de 43 anos, e uma menor de 17, foram soterradas após uma encosta ceder e atingir pelo menos três casas.

Ainda na noite de sexta, três crianças e dois adultos foram socorridos com vida e levados ao hospital. Voluntários também ajudam na remoção de escombros.

De acordo com o secretário de governo de Betim, Edson Leonardo Monteiro, o terreno ainda está muito úmido, apesar de não ter chovido na manhã deste sábado (25), e há risco de deslizamento.

"Estamos usando uma retroescavadeira para remover um volume mais pesado, além de pessoas fazendo trabalho manual com muito cuidado, pois há risco de deslizamento, principalmente dos imóveis que estão acima da encosta", disse.

Ainda de acordo com secretário, na noite de sexta (24), a prefeitura pediu para que as pessoas deixassem o local, o que foi atendido, mas algumas voltaram na manhã deste sábado.

Segundo ele, a prefeitura está fazendo o cadastro, por meio da Secretaria de Assistência Social, das famílias estão sendo retiradas do local para poder dar o apoio necessário. Há pontos de apoio do município disponibilizados no bairro Jardim Teresópolis para acolher a população.

Outra ocorrência 

A dona de casa Ana Brito, que mora próximo ao local, também teve a casa destruída pela lama de uma encosta ao lado. Ela que que a terra desceu de uma vez, mas deu tempo de as sete pessoas que estavam na casa saírem. "Foi por um milagre a gente estar vivo. A terra veio com força que jogou meu esposo, que estava no sofá, para fora da varanda. É difícil perder tudo, mas estamos vivos", contou.

Atualizada às 11h48.