Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Inusitado

Carro é içado na avenida Antônio Carlos em protesto contra a montadora

Veículo dependurado chamou a atenção de quem passou pelo local

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Protesto foi feito contra montadora
Protesto foi feito contra montadora
PUBLICADO EM 09/08/18 - 14h36

Quem passou pela avenida Antônio Carlos, na manhã desta quinta-feira (9), encontrou uma cena inusitada. Um carro foi içado e ficou dependurado em um guincho em cima de um passeio na via.

A cena foi um protesto feito por uma locadora de veículos que diz que teve problemas com uma picape Nissan Frontier 2.5 SL 4X4. O carro ficou pendurado no bairro São Francisco, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Junto ao veículo, um banner gigante reclamando sobre o veículo com os dizeres, “Não compre Nissan, fomos enganados”.  O protesto foi feito pela locadora Locamix, que garante que o automóvel seria novo, comprado no ano passado, mas modelo  2015.

“O veículo deu problema muito rápido. Foi constatado um problema no motor e na turbina e, quando tentamos consertar, o valor ficaria em R$ 82 mil, sendo queo carro custa R$ 95 mil, ou seja, o valor cobrado é muito absurdo”, reclamou a responsável, que preferiu não se identificar.

Resposta

Por meio de nota, a concessionária Carbel Japão alega que foi instalado um equipamento (um snorkel) não homologado pela montadora. A revenda diz ainda que a modificação não é apropriada e causou os danos no motor da picape. A Nissan ainda não se pronunciou sobre o protesto isolado contra a montadora em BH.

A locadora questionou sobre o carro estar dentro da garantia e disse que recebeu a resposta de que os estragos foram causados por uso severo do veículo. A empresa, no entanto, diz que fez todas as revisões na picape na concessionária.

O que diz a concessionária:

A CARBEL JAPÃO, concessionária representante da bandeira NISSAN em Belo Horizonte/MG, e integrante de Grupo Mineiro que atua no mercado automobilístico há mais de meio século, em respeito aos seus clientes, reitera a informação de que não estão cobertas pela garantia contratual de veículo novo, modificações ou adaptações impróprias ou não homologadas pela NISSAN, exatamente como consta do manual de garantia e manutenção da FRONTIER, página 6, item 4.

Infelizmente, no caso sob análise, o veículo sofreu a instalação de um kit, denominado“snorkel”, componente não homologado e utilizado para transitar em locais alagados, vez que altera o sistema de admissão do ar do motor do veículo, razão pela qual não se pode transferir a responsabilidade pelo travamento do motor à Concessionária ou tampouco pouco à fabricante da caminhonete.

Sempre zelando pela qualidade dos nossos produtos/serviços e atendimentos aos nossos clientes, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

Retirado pela polícia

A picape ficou içado por cerca de duas horas, já que, às 9h da manhã, a Polícia Militar pediu a retirada di veículo. Antes disso, a caminhonete içada chamou a atenção dos moradores da cidade e muitos fotografaram o protesto e espalharam pelas redes sociais.

 

 

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Inusitado

Carro é içado na avenida Antônio Carlos em protesto contra a montadora
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (7)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter