Tentativa de homicídio

Casal é preso suspeito de enforcar bebê de 9 meses de idade em Contagem

Quadro da criança é de ausência de oxigênio e edema cerebral, respirando mecanicamente e evoluindo para o quadro de morte cerebral

Por Gabriel Moraes
Publicado em 18 de janeiro de 2020 | 14:13
 
 
 
normal

O casal suspeito de tentar matar a própria filha de 9 meses de idade enforcada na semana passada foi preso temporariamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa sexta-feira (17). A criança continua internada na Maternidade Municipal de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, com o estado de saúde considerado gravíssimo.

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) investigam o caso. O homem, que tem 25 anos, estava em casa, no bairro Coqueiral, região Noroeste da capital mineira. Já a mulher, de 28, estava na casa de uma amiga, em Vespasiano, também na região metropolitana.

De acordo com a PCMG, além das testemunhas, os suspeitos também já foram ouvidos. Os detalhes do que foi dito não serão divulgados para não atrapalhar as investigações do caso.

Relembre

Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe da criança disse que no dia em questão foi acordada pelo companheiro, alegando que precisavam levar a criança ao médico, pois ela estava desacordada no chão da cozinha.

A vítima foi socorrida por sua mãe até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca, onde o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, conduzindo-a até a Maternidade Municipal de Contagem.

Na última segunda-feira (13), a equipe médica do hospital resolveu chamar a PM porque constatou-se que as marcas encontradas no corpo da bebê levantavam indícios de que fora vítima de sufocamento.

O quadro da criança é de hipoxia (ausência de oxigênio suficiente nos tecidos para manter as funções corporais) e edema cerebral, respirando mecanicamente e evoluindo irreversivelmente para o quadro de morte cerebral.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!