O jogador do Atlético Juan Cazares, de 27 anos, não será indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por causa de um suposto estupro e agressões do meia durante uma festa em Lagoa Santa, na região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a corporação, diante das provas colhidas durante as investigações, não há indícios de que o atleta equatoriano, junto com um amigo, agrediram duas mulheres em sua casa, que fica em um condomínio de luxo.
Durante as investigações, além dos depoimentos, foram analisados vídeos e áudios. Foi constatado que, na residência de Cazares, havia câmeras de segurança em todos os cômodos, no entanto, as gravações não estavam salvas.
A PCMG informou que só ficou comprovada vias ao fato entre as envolvidas, ou seja, houve agressões entre elas, apenas. Só foi assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na delegacia, devido o fato ter sido de menor potencial ofensivo.
Relembre
Na manhã de segunda-feira, dia 9 de setembro, duas mulheres, que se identificaram como modelo e empresária, acionaram a Polícia Militar (PM) denunciando que o jogador havia agredido uma delas.
Durante o depoimento, elas disseram que Cazares ficou desconfiado delas, pois demoravam demais no banheiro. Ele pediu a outra mulher conhecida dele para ficar atenta, pediu que elas deixassem a sua casa, mas elas teriam dito que não iriam sair.
Além disso, as supostas vítimas disseram que o atleta passou a mão nas partes íntimas de uma das vítimas durante a confusão, o que caracterizaria um crime de estupro. Uma delas ainda afirmou que Cazares ofereceu R$ 10 mil para o fato não vir a público. O jogador, no entanto, disse que foram elas que exigiram a quantia para não chamarem a polícia.
Defesa
O equatoriano passou todo o dia em questão na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Vespasiano, também na região metropolitana. Ele negou todas as acusações, porém, ao ser liberado pelo delegado, não falou com a imprensa.
Mais tarde, ele se pronunciou nas redes sociais para tranquilizar os fãs e os torcedores. "Deus coloca as coisas certas no lugar, tudo bem gente abraço a todos", publicou o jogador do Galo no Instagram.