A Defesa Civil de Belo Horizonte precisou interditar a avenida Heráclito Mourão de Miranda, mais conhecida como avenida Atlântida, na região da Pampulha, por cerca de 30 minutos na tarde desta segunda-feira (21), após a forte chuva que atingiu a capital.

De acordo com o órgão, o córrego Ressaca apresentou alto risco de transbordamento por volta das 17h, levando ao bloqueio imediato da via, que só voltou a ser liberada para os motoristas por volta das 17h30.

A Defesa Civil orientou a população a não trafegar pela avenida Amintas Jacques de Morais, no cruzamento com a rua Real Madrid. Além disso, também é recomendado evitar o cruzamento da Heráclito Mourão de Miranda com a rua Tocantins, no bairro Alípio de Melo.

Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes

De acordo com a BH Trans, o temporal também causou um alagamento na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo ao cruzamento com a avenida Amintas Jacques de Morais, também no bairro Alípio de Melo.

O Corpo de Bombeiros foi acinado para socorrer diversas pessoas que estavam presas em um restaurante, com água até a canela. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um motorista preso sobre um carro durante o alagamento.

Atualizada às 17h46