Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Região Central

Conceição do Mato Dentro reinaugura igreja de 300 anos

A secular Igreja Matriz está fechada desde 2005 devido a danos na estrutura

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Capturar.JPG
Matriz de Nossa Senhora da Conceição será reaberta neste sábado
PUBLICADO EM 07/12/18 - 03h00

Fechada desde 2005 devido a danos na estrutura, a secular Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição será reaberta neste sábado (8) em Conceição do Mato Dentro, na região Central do Estado.

Iniciada em 2013, a restauração do local contou com mudanças nas paredes laterais, no altar, no forro, no telhado, na pintura e nas imagens sacras da igreja. “Mantivemos o máximo da estrutura original do século XVIII. Vamos devolver a memória histórica à população”, disse a secretária de Cultura de Conceição do Mato Dentro, Silvana Lages.

A reabertura da matriz, que acontece no dia do aniversário de 316 anos da cidade, será marcada por eventos durante o dia. “Às 6h, estaremos no Santuário do Bom Jesus do Matosinho. Às 9h, uma procissão seguirá rumo à Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A reabertura oficial será às 10h, com eventos até 21h”, detalhou a secretária.

O templo, em estilo barroco, foi construído há mais de 300 anos, em 1702, pelo bandeirante brasileiro Gabriel Tonce de Leon, que teria erguido a igreja em agradecimento pelo ouro encontrado por ele na região.

Segundo a secretária, foram gastos R$ 8,5 milhões para restaurar a igreja. Os recursos foram obtidos por uma parceria da paróquia com o Ministério Público, a prefeitura e a Anglo American.

O que achou deste artigo?
Fechar

Região Central

Conceição do Mato Dentro reinaugura igreja de 300 anos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório

Comentários (1)

Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter