No informe epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nessa segunda-feira (23), eram 128 casos confirmados do novo coronavírus em Minas Gerais. Já nesta terça-feira (24), esse número subiu para 130, ou seja, apenas dois pacientes foram diagnosticados em um dia, um aumento de aproximadamente 1,56%.
Esse dado é discrepante em relação ao aumento do número de casos de Covid-19 nos últimos dias. Por exemplo: na última sexta-feira, eram 38 pacientes diagnosticados com a doença; já no sábado havia 55, um aumento de 44,7%.
No domingo, foram 83 casos confirmados, ou seja, um aumento de cerca de 50,9%. Com os 128 dessa segunda-feira, o número de enfermos com coronavírus saltou 54,2%. Bem diferente do 1,56% desta terça.
A reportagem de O TEMPO entrou em contato com a assessoria de imprensa da SES para questionar a razão desse aumento tão baixo. A pasta informou que não aconteceu algo atípico que possa ter provocado uma pequena quantidade de testes positivos para o novo coronavírus nas últimas 24 horas.
Desde a semana passada, a SES não vem divulgando o número de casos que são descartados, portanto não é possível se ter uma ideia do número de exames efetuados.