Tragédia

Corpo de menina que sumiu após ir à padaria é encontrado em Ribeirão das Neves

Corpo estava em um matagal atrás do campo de futebol do Pedra Branca e uma vizinha alertou os pais da criança

Por Manuel Marçal e Malú Damázio
Publicado em 02 de agosto de 2022 | 09:31
 
 
 
normal

O corpo da menina Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, foi encontrado em Ribeirão das Neves nesta terça-feira (2). Uma vizinha estava passando pelo campo de futebol Pedra Branca, no bairro Landi 2ª Seção, e se deparou com uma garota morta vestida com camisa do Galo. 

Kate Alves Botelho, de 27 anos, foi quem achou o corpo da menina Bárbara, que desapareceu no último domingo (31), após sair para comprar pão.

A criança estava em um matagal atrás do gol do campo de futebol Pedra Branca. Ela também foi encontrada sem os shorts usados no dia do desaparecimento. 

"Eu achei ele [o corpo] de lado, jogado, sem a calça e com a boca amarrada. A primeira reação foi entender se era ela ou não, porque ela estava de costas e parecia uma boneca. Aí, cheguei mais perto e confirmei: é a Bárbara. Todo mundo que eles matam jogam aqui nesse matagal", contou Kate Alves Botelho à reportagem de O TEMPO

Ela afirma que, primeiro, acionou outros garotos que estavam no campo jogando bola. "Falei: 'é a menina de 10 anos, ela está aqui, gente! Alguém ajuda!' Ninguém acreditou, daí gritei mais alto para chamarem a polícia e decidi ir atrás dos pais dela para avisar", relata.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!