Santa Cruz

Creche de BH onde teriam ocorrido agressões não tem alvará de funcionamento

Imagens de câmeras de segurança mostraram um menino sendo arrastado pelo braço, por uma das responsáveis pelo cuidado com as crianças

Por Gabriel Moraes
Publicado em 04 de novembro de 2019 | 20:03
 
 
 
normal

A creche que é investigada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por supostas agressões a um bebê não tem alvará de funcionamento, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Imagens do circuito interno do local, que fica no bairro Santa Cruz, região Nordeste de Belo Horizonte, mostraram um menino sendo arrastado pelo braço, por uma das responsáveis pelo cuidado com as crianças.

A PBH informou que ela também não era conveniada ao órgão, mas que, apenas isso, não implicaria em sua irregularidade. "Na capital, nós temos dois tipos de creches e escolas infantis: as conveniadas e as não-conveniadas. Se uma creche não é conveniada, não significa que ela é irregular. Escolas infantis particulares, por exemplo, não são conveniadas à prefeitura, mas podem estar regulares", informou.

Nessa caso da creche que é investigada, além de não estar conveniada à PBH, ela ainda é irregular, pois não tem licença para funcionar.

As agressões teriam acontecido, segundo o registro policial, na última terça-feira (29). A vítima já foi submetida a um exame de corpo de delito e, segundo a assessoria da Polícia Civil, as imagens estão sendo periciadas.

O que diz a creche 

A advogada da instituição Fernanda Alves de Carvalho disse que a diretora da creche demitiu imediatamente a funcionária ao ver as imagens, e que já tem dois anos que a escola funciona e nunca tinham tido nenhum tipo de situação parecida.

"Todas as providências cabíveis e possíveis estão sendo tomadas, para proteger a criança em questão e também as outras crianças da creche.  Vamos procurar a delegacia e acompanhar realmente para tomar as providências cabíveis", disse.

Sobre o fato de o local não ter alvará de funcionamento, a advogada informou que não tem ciência sobre o fato.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!