A forte chuva que caiu na região metropolitana de Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira (16) deixou duas crianças ilhadas dentro de casa no bairro Jardim Industrial, em Contagem.

Os moradores contam que a água subiu muito rápido e cobriu a pista da avenida Tereza Cristina, na entrada da Vila Sapolândia. 

O alagamento rapidamente tampou as três entradas da vila. A moradora Matildes Ferreira, de 52 anos, saiu de casa para ajudar a filha que mora ao lado, mas foi surpreendida pela velocidade com que o nível da água subiu. O alagamento impediu que ela conseguisse abrir a porta de casa, onde dois de seus netos de 2 e 3 anos estavam dormindo.

"Fiquei presa pelo lado de fora, com água pelo pescoço", conta. 

Desesperada ela começou a gritar por socorro. Welerson Douglas, de 38 anos, é vizinho da família e salvou as crianças. "Quando eu vi o que estava acontecendo não tive duvidas. Subi no beiral da lage da minha casa e fui escalando até a janela do segundo andar. Tive que quebrar ela pra poder entrar", descreve. 

Quando ele entrou, viu que o fogão estava ligado e o fogo começava a se espalhar pela cozinha. Depois de apagar o fogo ele foi até o andar de cima para resgatar as crianças.

Marilda chora ao lembrar do que aconteceu. "Graças a Deus que ele me ajudou. Fiquei preocupada demais", relata.

Os moradores da Vila contam que nos últimos anos os alagamentos aumentaram. Revoltados com o desprezo da prefeitura, eles jogaram todos os materiais destruídos pela chuva na avenida Tereza Cristina. "É um protesto e também um jeito de fazer a prefeitura limpar", contou um dos moradores, que preferiu não se identificar.