Região Centro-Sul

Cruzeirenses quebram ônibus com atleticanos e 31 são detidos em BH

Torcedores do Atlético seguiam para o Mineirão quando foram surpreendidos por cruzeirenses; o ônibus foi totalmente depredado e três pessoas ficaram feridas

Por Fernanda Viegas
Publicado em 27 de setembro de 2019 | 06:53
 
 
 
normal

Um grupo de torcedores cruzeirenses armou uma emboscada, cercou um ônibus com atleticanos - que seguia para o Mineirão, onde o Atlético recebeu o Colón, pelo jogo de volta da semifinal da Sul-Americana - depredou o veículo e deixou três feridos na noite dessa quinta-feira (26). Três adolescentes foram apreendidos, e 28 homens, detidos. O crime aconteceu por volta das 20h, no Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM), testemunhas entraram em contato com a corporação, por meio do 190, e denunciaram que um grupo de pessoas, pertencentes a uma torcida organizada do Cruzeiro, estava no cruzamento das ruas Timbiras e Araguari com pedras e pedaços de pau.

Os policiais foram para o local indicado e, no entrocamento da rua Araguari com a avenida Amazonas, indivíduos uniformizados cercaram um coletivo da linha 5250 (Betânia/Pampulha), que tinha grande quantidade de atleticanos seguindo para o Mineirão.

Cruzeirenses jogaram pedras, soltaram foguetes em direção ao ônibus e acertaram passageiros com pedaços de madeira. O motorista parou o coletivo na avenida Amazonas, e o ataque foi generalizado: todos os vidros foram quebrados, bem como as portas e os pára-brisas.

Um grupo de suspeitos fugiu ao avistar a polícia, mas foi rendido próximo à sede do Cruzeiro, no Barro Preto. Como as três tesmunhas não conseguiram individualizar as ações criminosas, todos os envolvidos foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimendo ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH), também no Barro Preto.

Um jovem de 19 anos, passageiro do coletivo, sofreu uma lesão na orelha esquerda e foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Outras duas pessoas também foram encaminhadas para atendimento médico por reclamarem de dores no corpo.

Com um dos autores, um homem de 33 anos, a polícia apreendeu dois papelotes de cocaína. Ainda foram recolhidos pela PM 18 bastões de madeira, duas barras de ferro, uma bucha de maconha, dois tacos de baseibol, duas caixas fechadas com três foguetes cada, nove fogos de artifício e quatro celulares, com  mensagens que planejavam a emboscada.

Segundo a empresa responsável pelo ônibus, o veículo possui câmeras de segurança, que filmaram a ação.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!