Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Palestras

Desafios da pré-escola são tema de seminário em Betim

Evento aconteceu na Câmara em parceria com a Defensoria Pública

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Debate
Evento contou a presença de autoridades e comunidade
PUBLICADO EM 06/12/18 - 22h00

Na quarta-feira (5), a Câmara, em parceria com a Defensoria Pública e vários outros órgãos públicos, realizou o seminário “A Primeira Infância/Família/Escola: Desafios na Aprendizagem”. Dividido em temas, o evento teve como objetivo debater questões referentes à educação pré-escolar, com várias autoridades se manifestando. 

“A educação infantil tem um papel muito grande na vida da criança, porque é nesse momento que ela começa a desenvolver suas habilidades e ganha a base para a sua educação. Atualmente, cerca de 15% dos alunos que saem do ensino fundamental são analfabetos funcionais, ou seja, sabem ler e escrever, mas não conseguem desenvolver um raciocínio mais complexo. E isso aconteceu porque muitos deles não tiveram uma educação pré-escolar”, disse o prefeito Vittorio Medioli, que foi um dos palestrantes.

Ele também enfatizou o projeto das novas creches do município. “Serão espaços com capacidade para abrigar entre 400 e 500 crianças, em tempo integral, com uma qualidade melhor e um custo mais baixo”, completou.

Outro tema do seminário foi a inclusão de pessoas com deficiência. “O que buscamos aqui é criar um protocolo de atendimento multidisciplinar do poder público e da iniciativa privada, proporcionando uma atuação em rede dentro das necessidades das pessoas com deficiência. Não adianta a gente discutir soluções de maneira isolada, tem que haver uma interrelação nas diversas áreas”, destacou o defensor público Luis Renato Braga, que é coordenador adjunto da Comissão Especial da Pessoa com Deficiência.

O que achou deste artigo?
Fechar

Palestras

Desafios da pré-escola são tema de seminário em Betim
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter