Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Rompimento de barragem

Bombeiros iniciam trabalhos no 18º dia de buscas em Brumadinho

Último boletim divulgado diz que 165 óbitos foram confirmados e 160 pessoas seguem desaparecidas

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
buscas 11-02
PUBLICADO EM 11/02/19 - 07h07

Militares do Corpo de Bombeiros iniciaram, na manhã desta segunda-feira (11),  o 18º dia de buscas pelas vítimas do rompimento da barragem I da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, que ocorreu no dia 25 de janeiro.

"A gente continua com as estratégias já definidas anteriormente, onde os militares são lançados com o maquinário pesado. O objetivo é dividir o cenário em quadrantes e a gente vai fazendo a varredura desses quadrantes até descartar a possibilidade de encontrar vítimas nesses locais. A gente retira o rejeito e têm equipes de bombeiros acompanhando a todo momento essa movimentação de terra, de onde ela é retirada, depositada e realocada posteriormente", explicou o capitão Acácio Tristão, do Corpo de Bombeiros.

Segundo o militar o militar, as buscas estão concentradas na Instalação de Tratamento de Minério (ITM), no refeitório, no estacionamento da mineradora, onde são encontradas estruturas e nos locais denominados de remansos - onde a lama chegou com menor velocidade e foi acumulada uma grande quantidade de materiais.

"Agora começa a mudar a dinâmica dos trabalhos. As aeronaves continuam sendo importantes, nos apoiando nas ações. Porém de forma complementar em alguma missões específicas de buscas, visualizações, lançamentos das equipes e para levar alguns materiais. Agora, as frentes com maiores intensidades são com os maquinários pesados", afirmou o capitão.

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, nesse domingo (10), 165 óbitos foram confirmados e 160 pessoas seguem desaparecidas.

O que achou deste artigo?
Fechar

Rompimento de barragem

Bombeiros iniciam trabalhos no 18º dia de buscas em Brumadinho
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter