Sul de Minas

Detenta de 23 anos morre ao colocar fogo em penitenciária de Três Corações

Outras 12 pessoas foram encaminhadas para um hospital da região por inalar muita fumaça

Por Lucas Morais
Publicado em 09 de agosto de 2020 | 18:05
 
 
 
normal

Após colocar fogo em colchões dentro de uma cela na penitenciária de Três Corações, no Sul de Minas, uma detenta de 23 anos morreu neste domingo (9) na unidade. Por conta das chamas, outras 12 pessoas, incluindo funcionários do local, foram encaminhados para o Hospital São Sebastião por terem inalado uma grande quantidade de fumaça tóxica. A entidade não informou o estado de saúde das vítimas.

O aumento das chamas no presídio levou ao acionamento do Corpo de Bombeiros, que conseguiu conter o incêndio por volta de 12h. Procurada, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou que a detenta fez "barricadas com colchões e ateou fogo". Conforme a pasta, mesmo com o rápido atendimento dos policiais penais, ela inalou muita fumaça.

Os profissionais ainda realizaram os procedimentos de primeiros socorros, mas a mulher não resistiu e morreu no hospital. "O corpo da detenta foi encaminhado ao IML" e a unidade abriu um procedimento interno para apurar o ocorrido. Por fim, a pasta enfatizou que a rotina no presídio é normal.

Já a Polícia Civil informou que "assim que tomou conhecimento dos fatos, a perícia foi acionada e compareceu no local para fazer os primeiros levantamentos". As demais detentas e profissionais que atuam no presídio foram escoltados pela Polícia Militar para a unidade de saúde.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Três Corações, que vai investigar o motivo da detenta ter provocado o fogo nos colchões e como ela teve acesso aos materiais inflamáveis.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!