Região do PTB

Dois ônibus foram incendiados na tarde desta sexta-feira em Betim

Ato teria sido em represália por causa da morte de jovens na noite de quinta (8), no bairro Guanabara; um menor foi detido suspeito de envolvimento nos incêndios

Publicado em 09 de outubro de 2020 | 16:29

 
 
Ônibus ficou completamente destruído pelas chamas Ônibus ficou completamente destruído pelas chamas Foto: Reprodução / Redes Sociais
normal

Dois ônibus foram incendiados em Betim, na região metropolitana, na tarde desta sexta (9). Esses veículos estavam nos bairros Guanabara e Paulo Camilo. O motivo seria uma represália à morte de dois jovens, na noite de quinta (8), durante um confronto com policiais militares.

Após diligências, no início da noite desta sexta (9), a Polícia Militar apreendeu três adolescentes com menos de 18 anos que confessaram o crime. Todos eles já têm passagens pela polícia. Na casa de um deles havia um galão com gasolina que foi usado para incêndias os veículos. 

Os dois veículos foram completamente destruídos pelas chamas, que chegaram a atingir parte da rede elétrica. Moradores, que não quiseram se identificar, contaram à reportagem que, em um dos casos, acontecia uma manifestação na rotatória do bairro Guanabara quando três indivíduos mandaram um ônibus da linha 3185 (Vila Verde-Belo Horizonte) parar. Eles ordenaram que motorista e passageiro descessem do veículo e atearam fogo ao ônibus. 

"Pela proximidade do local onde os veículos estavam, os autores podem ser os mesmos e eles estariam em uma motocicleta, mas temos ainda poucas informações. Encontramos alguns bilhetes perto dos veículos que faziam a alusão desses atos a uma resposta à atuação policial, legítima, de ontem (quinta), quando dois autores de tráfico foram alvejados e mortos", afirmou o comandante do 66º Batalhão da Polícia Militar de Betim, tenente-coronel Câmara.

Na noite dessa quinta (8), após denúncias de que estaria havendo tráfico de drogas, os militares se depararam com dois individuos. Houve confronto e troca de tiros, e dois jovens, de 19 e 21 anos, morreram. "Foi constatado o tráfico de drogas e também foram encontradas algumas armas. Eles investiram contra as guarnições, usando as armas de fogo, que não tiveram alternativa a não ser se defender", afirmou o comandante. 

Os policiais que participaram dessa ocorrência foram detidos, e a Polícia Judiciária Militar está investigando o caso. As armas dos policiais foram apreendidas para ser periciadas.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para iniciar a investigação. Segundo o tenente-coronel Câmara, o policiamento na região será intensificado. "Obviamente, não gostaríamos que isso acontecesse. Vamos intensificar as atividades de polícia, permitindo que os ônibus continuem circulando", concluiu.