RMBH

Dono de bar é preso após promover show de pagode com aglomeração em Betim

Apresentação ocorria com som alto, no meio da rua. Frequentadores do evento chegaram a tacar garrafas de vidro na direção da dos policiais que dispersaram as pessoas no local

Por Bruno Menezes

Publicado em 19 de julho de 2021 | 08:21

 
 
betimdelegaciapng betimdelegaciapng Foto: Nelson Batista/Arquivo

O proprietário de um bar, de 33 anos, foi preso na noite deste domingo após o estabelecimento promover um show de pagode no meio da rua com aglomeração de pessoas e som alto, no bairro Icaivera, em Betim, na região metropolitana de Belo horizonte.  O bar também estava com o alvará de funcionamento vencido desde janeiro deste ano.

Os militares foram acionados pela primeira vez por um morador da região, por volta de 18h15. O solicitante informou que no local havia música alta, com aglomeração de pessoas, em desrespeito às medidas de segurança contra a Covid-19.  No local, os policiais conversaram com o proprietário e pediram que adotasse as medidas sanitárias.

Pouco mais de uma hora e meia depois, a polícia foi novamente acionada, por que o volume do som teria sido aumentado novamente. Pela segunda vez, os policiais estiveram no local e pediram novamente que o proprietário colaborasse abaixando o volume da música e adotando as medidas de segurança.

A terceira chamada para a polícia foi registrada por volta de 21h. Já no local, os policiais perceberam que o número de pessoas havia aumentado e a rua do bar acabou sendo fechada por conta da grande concentração de pessoas, a maioria delas sem máscara e sem distanciamento uma das outas.

O boletim de ocorrência dá conta de que alguns frequentadores começaram a jogar garrafas na direção dos policiais, que precisaram acionar o reforço de viaturas. Quando as novas viaturas chegaram, os militares estabeleceram um cordão para dispersar os frequentadores. O show de pagode que estava em curso e com música alta foi interrompido.  

Os militares ameaçaram utilizar armas contra as pessoas que estavam tacando as garrafas. Nesse momento, elas começaram a correr e p evento foi encerrado. Apenas o proprietário do estabelecimento foi preso. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Betim.