Pânico

Duas crianças dão entrada em hospital de Diamantina com suspeita de coronavírus

Uma das crianças é moradora de Diamantina e esteve fora do país. A outra não é brasileira. Prefeitura mandou colégio suspender aulas

Por Pedro Ferreira
Publicado em 13 de março de 2020 | 15:06
 
 
 
normal

Duas crianças deram entrada no Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Diamantina, no Alto Jequitinhonha, com suspeitas de coronavírus.

A unidade de saúde confirmou a entrada das crianças, na manhã desta sexta-feira (13), mas não quis passar maiores detalhes e nem as idades dos pacientes.

A informação é que uma das crianças é moradora de Diamantina e que esteve viajando recentemente para fora do país. A outra criança não é brasileira. Moradores da cidade estão apavorados diante da ameaça que a doença representa.

De acordo com o hospital, os testes para saber se as crianças estão contaminadas devem ficar prontos ainda no final desta tarde.

A Prefeitura Municipal de Diamantina também confirmou a entrada das crianças no hospital, mas também não passou maiores informações. A Secretaria Municipal de Saúde da cidade também não quis se manifestar.

Aulas suspensas

O Colégio Diamantinense, um dos mais tradicionais da cidade, foi orientado pela Secretaria Municipal de Saúde, às 14h45 desta tarde, a suspender todas as aulas a partir desse horário.

O Colégio enviou mensagens aos pais para que fossem buscar as crianças.

“Estamos em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e aguardando orientações para a próxima semana”, diz a mensagem do diretor da escola, Hermes Pimenta Werneck Machado, enviada aos pais dos alunos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!